TVQ 2023 – Torneio Virtual de Química – Últimos Dias para Inscrição / 1ª Fase !

25 ago de 2023

TVQ 2023 – Torneio Virtual de Química – Últimos Dias para Inscrição / 1ª Fase !

Estão abertas as inscrições para o TVQ 2023. Esta competição, que pode ser feita individualmente ou em grupo de até 3 alunos, classifica para a 2ª fase da OQSP 2024 (Olimpíada de Química de São Paulo).

As provas são de múltipla escolha com consulta (os temas são analíticos). Boa oportunidade para quem deseja se aprofundar em Química, relacionando o conteúdo aprendido em sala de aula com situações do mundo moderno.

As inscrições para os alunos, a partir do 9º ano, são realizadas no portal da própria competição, até o dia 1/Setembro. A prova da 1ª fase já está liberada e pode ser baixada no mesmo endereço da inscrição.

Sobre as provas, seguem o calendário abaixo:

1ª Fase (online): até o dia 3/Setembro (domingo).

2ª Fase (online): entre os dias 18/Setembro (segunda) e 15/Outubro (domingo)

3ª Fase (presencial e na UNICAMP): 25/Novembro (sábado)

Em caso de dúvidas sobre a Olimpíada, recomendamos a leitura do Guia de Olimpíadas e do Regulamento da Competição.

Dúvidas adicionais, entrem em contato através do e-mail olimpiadas@colegioabaco.com.br .

Ábaco: muito + do que você imagina!