ao nosso Colégio!

Veja também

O Ábaco vai muito além do que se espera de uma escola. Nossos alunos são capazes de resolver problemas, trabalhar em equipe e formar uma ampla visão de mundo.

Tudo isso graças ao nosso projeto pedagógico, que privilegia os conhecimentos lógico, criativo e crítico, consolidado em mais de 48 anos de história na educação!

Como construtores do conhecimento, acreditar no ser humano e em seu potencial é matéria-prima do nosso trabalho. O Colégio Ábaco sempre valoriza o desenvolvimento do talento humano. Essa atitude transformadora reflete-se em um compromisso fundamental: colaborar para que nossos alunos sejam capazes de transformar pensamentos em ações, e sonhos em realidade.

A nossa trajetória como instituição de ensino já nos permite receber hoje os filhos dos nossos primeiros alunos, o que nos proporciona uma dupla felicidade: o encantamento e a dignidade que advêm da obra realizada desde meados da década de 1970.

O Colégio Ábaco está em constante evolução, e vamos continuar por esse caminho valioso, sempre dentro de uma moldura ética, mantendo os princípios sobre a moral, sempre lembrando da nossa responsabilidade com os alunos, as famílias, a sociedade e com o futuro do nosso país.

LINHA DO TEMPO

Objetivo
Com o objetivo de concretizar seus ideais como Educadora, a Sra. Cleide Gimenes Saad criou o Aprendendo Brincando, primeira escola de educação infantil particular do Bairro Assunção.
Inauguração
Inauguração
Foi inaugurado o Colégio Ábaco, que, além do curso de Educação Infantil, oferecia o 1º Grau (atual Ensino Fundamental).
Unidade II
Inauguração da Unidade II e da abertura do curso de 2º Grau (Ensino Médio)
Pré-Vestibular
Pré-Vestibular
Estabelecendo uma parceria com o Sistema Poliedro, o curso Pré-Vestibular foi inaugurado.
Novo Prédio
Inauguramos o prédio exclusivo para os alunos do Ensino Médio.
Teatro Ábaco
Teatro Ábaco
Inauguração do Teatro Ábaco. O espaço com capacidade para 340 pessoas foi construído para dar continuidade às atividades artísticas do Colégio e para proporcionar cultura e entretenimento aos moradores do ABC.
Curso Integral
Abertura do Curso Integral, também conhecido como PEC. O programa bilíngue funciona em uma estrutura construída especificamente para atender as crianças que passam o dia todo na escola.
Parque Pedagógico Sustentável
Parque Pedagógico Sustentável
Inauguração do Parque Pedagógico Sustentável. O novo espaço nasceu com missão de promover mais que uma experiência sustentável dentro da cidade, mas uma verdadeira conscientização em relação à proteção ao meio ambiente.
Unidade Sumaré
Inauguração da Unidade São Paulo/Sumaré.
Unidade Ipiranga
Unidade Ipiranga
Inauguração da Unidade São Paulo/Ipiranga.

Conheça o Ábaco