Extracurricular

A conquista de uma educação significativa envolve, além da construção do conhecimento, atividades diferenciadas que estimulam as múltiplas linguagens.

Procurando atender aos diversos interesses dos alunos, o Ábaco oferece treinamentos, escolinhas esportivas e oficinas culturais no contraturno das aulas. Além de desenvolver as habilidades específicas de cada curso, as atividades propostas estimulam a autoestima, aumentam a capacidade de concentração, aguçam a sensibilidade e ajudam na integração com os demais colegas.

Dentro da nossa proposta pedagógica, o incentivo ao esporte é amplamente valorizado.

E, por meio do trabalho sério, desenvolvido ao longo de mais de 45 anos, temos acompanhado a formação de atletas de elite e até mesmo Olímpicos.

Nas escolinhas esportivas, os alunos adquirem base de conhecimento, técnica e habilidades para desenvolver o esporte com mais autonomia e confiança.

Já as equipes de treinamento oferecem treinos para que os nossos atletas possam desenvolver foco, condicionamento físico e entrosamento, resultando em campeonatos, títulos e diversas conquistas.

A diversidade de oficinas permite que cada aluno encontre uma área que tenha maior afinidade. Na perspectiva de uma educação integral, os cursos têm o propósito de unir o prazer da prática ao potencial educativo de cada modalidade.

CONHEÇA NOSSOS

Cursos extracurriculares

Algumas atividades são específicas para determinada faixa etária ou Unidade Ábaco.

GUIA

Guia de atividades extracurriculares

Veja qual delas mais combina com o seu perfil e verifique se os dias e horários encaixam no seu calendário