TM² – Torneio Meninas na Matemática – Fase Única – Lista de Convidadas

29 ago de 2023

TM² – Torneio Meninas na Matemática – Fase Única – Lista de Convidadas

“Não há razão para que as mulheres não possam ser tão boas matemáticas quanto os homens.” Sophie Germain (1776-1831) – matemática francesa e primeira mulher a ser eleita membro da Academia Real de Ciências da França. Citação feita em carta para o matemático Carl Friedrich Gauss

Foi liberada a Lista de Convidadas a participar do TM² 2023. Parabenizamos às duas representantes da escola que disputarão esta competição de Matemática.

A nota de corte este ano foi atribuída com base nos resultados da Competição Jacob Palis de Matemática de 2023 (pontuação máxima: 20):

• Nível A (8º e 9º ano): 8 pontos
  • Nível B (Ens. Médio): 8 pontos

As alunas precisam confirmar a presença em formulário próprio da Organização Da Olimpíada, entre os dias 31/Agosto e 20/Setembro ( https://www.tm2.org.br/ )

A Fase Única está prevista para a dia 27/Outubro (sexta feira), presencial, em local a ser divulgado pela organização (divulgação prevista para o dia 18/Outubro).

Dúvidas adicionais, entrem em contato através do e-mail olimpiadas@colegioabaco.com.br .

Ábaco: muito + do que você imagina!