OPM 2023 (Olimpíada Paulista de Matemática) – Resultado Final

24 out de 2023

OPM 2023 (Olimpíada Paulista de Matemática) – Resultado Final

“A matemática é a linguagem da beleza. Ela é a expressão da ordem e da harmonia que encontramos no mundo natural. Ela é a linguagem da razão, que nos permite compreender o universo. Ela é a linguagem da criatividade, que nos permite explorar novos mundos.” Bertrand Russell em “The Principles of Mathematics”

Parabenizamos aos 3 alunos e alunas que conseguiram obter premiação nesta competição:

Aos demais alunos que participaram desta competição, mas não obtiveram êxito, agradecemos o empenho. A experiência de prova adquirida pode ser utilizada em provas futuras desta modalidade e de outras competições. Como diria Mahatma Gandhi (um dos líderes mais influentes do século XX e um dos principais defensores da não violência e da resistência civil.) em “The Essential Gandhi”, de Louis Fischer: “O que importa é o esforço, não o resultado. O resultado está em nossas mãos, mas o esforço não. Se fizermos o nosso melhor, o resultado será bom.” Continuem acreditando no seu potencial !