OMpD 2023 – Olimpíada Matemáticos por Diversão – Últimos Dias para Inscrições !

14 ago de 2023

OMpD 2023 – Olimpíada Matemáticos por Diversão – Últimos Dias para Inscrições !

Estão abertas as inscrições para a OMpD 2023. Esta olimpíada de matemática classifica para a OBM 2023 (Olimpíada Brasileira de Matemática). Como a maioria das competições regionais de matemática, o nível da prova costuma ser alto, sendo preparatória para a OBM.

Esta competição é indicada aos alunos que gostam de Matemática e desejam aumentar seu nível de conhecimento na área. O nível da prova é mais alto quando comparado às primeiras fases da OBMEP, OMP e Canguru, se aproximando do nível da OMABC / Jacob Palis Júnior.

As inscrições para os alunos, a partir do 6º ano, são realizadas no portal da própria competição até o dia 23/Agosto.

Sobre as provas, seguem o calendário abaixo:

1ª Fase (online): 25 ou 26/Agosto (sexta feira ou sábado), com duas opções de horário em cada um dos dias (uma manhã e outra a tarde). São 20 questões de múltipla escolha, com 3 horas de duração.

2ª Fase (online): 16 ou 17/Setembro (sábado ou domingo), com duas opções de horário em cada uma das datas. São 4 questões dissertativas com 4hrs 30 mins de duração.

Em caso de dúvidas sobre a Olimpíada, recomendamos a leitura do Guia de Olimpíadas e do Regulamento da Competição.