OMpD 2023 (Olimpíada Matemáticos por Diversão) – Resultado Final

01 dez de 2023

OMpD 2023 (Olimpíada Matemáticos por Diversão) – Resultado Final

“A matemática é como uma brincadeira, mas com regras. É um jogo de raciocínio e intuição, que pode ser desafiador e recompensador.” Ian Stewart em “A matemática é divertida”

Parabenizamos aos 8 alunos e aluna que conseguiram obter premiação nesta competição:

Aos demais alunos que participaram desta competição, mas não obtiveram êxito, agradecemos o empenho. A experiência de prova adquirida pode ser utilizada em provas futuras desta modalidade e de outras competições. Como disse Martin Gardner ( matemático, escritor e editor americano, autor de uma coluna semanal sobre matemática recreativa na revista Scientific American por mais de 25 anos ) : “Não tenha medo de cometer erros. Todos cometem erros. O importante é aprender com eles e continuar tentando.” Continuem acreditando no seu potencial !