OMABC – Olimpíada de Matemática do Grande ABC – Inscrições

16 maio de 2023

OMABC – Olimpíada de Matemática do Grande ABC – Inscrições

Estão abertas as inscrições para a OMABC 2023, Olimpíada Regional de Matemática que classifica alunos para a OBM 2024 (Olimpíada Brasileira de Matemática).

Como a maioria das competições regionais de matemática, o nível da prova costuma ser alto, uma vez que visa o desenvolvimento da matemática na região. É uma boa porta de entrada para a competição nacional (OBM) uma vez que a concorrência é limitada à região do ABC. Além disto, serve de boa avaliação para o nível atual de conhecimentos Matemáticos dos alunos do 3º ano do Médio e Pré-vestibular para enfrentar vestibulares difíceis, como os do IME / ITA.

As inscrições para alunos do 6º ao Pré-Vestibular, são realizadas via formulário até o dia 24/Maio.

As provas serão realizadas nos seguintes dias:

1ª Fase: 17/Junho
2ª Fase: 21/Outubro

Em caso de dúvidas sobre a Olimpíada, recomendamos a leitura do Guia de Olimpíadas .

Dúvidas adicionais, entrem em contato através do e-mail olimpiadas@colegioabaco.com.br .

Ábaco: muito + do que você imagina!