Olimpíada Brasileira de Robótica: Uma Jornada Rumo à Formação Integral

29 abr de 2024

Olimpíada Brasileira de Robótica: Uma Jornada Rumo à Formação Integral

Podemos afirmar que competições envolvendo tecnologia e em especial, a Olimpíada Brasileira de Robótica, são muito mais que simples competições. São oportunidades para os estudantes expandirem seus horizontes, desenvolverem habilidades técnicas e cognitivas, e, mergulharem em um universo de aprendizado prático e teórico. No Colégio Ábaco, estamos comprometidos em promover essa participação e reconhecer o valor que ela agrega à formação integral de nossos alunos.

Participar da modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica, é um passo significativo na jornada educacional de nossos estudantes. Não se trata apenas de competir, mas sim de desafiar-se, de buscar o aprendizado e de explorar novas possibilidades. Através dessa competição, os estudantes são incentivados a aprofundar seus conhecimentos em áreas como pensamento computacional, algoritmos, lógica de programação, entre outros aspectos essenciais no mundo tecnológico em que vivemos.

O ensino de programação desempenha um papel fundamental na formação integral dos estudantes. Ele não apenas os prepara para as demandas do mercado de trabalho do século XXI, mas também promove o desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas e colaboração. Aqui no Ábaco, entendemos a importância dessa temática e a integramos com muito carinho na Oficina de Cultura Maker, proporcionando aos estudantes uma base sólida para enfrentar os desafios futuros.

Todo nosso compromisso com o ensino de programação e com a participação na etapa teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica foi recentemente recompensado com conquistas notáveis de nossos estudantes. É com grande orgulho que compartilhamos a conquista de medalhas de bronze e outro! Essas conquistas não apenas refletem o talento e a dedicação dos alunos, mas também evidenciam nosso compromisso em fornecer oportunidades excepcionais de aprendizado e crescimento.

Cada medalha representa não apenas um feito individual, mas também um testemunho do poder da educação em transformar vidas e moldar o futuro. Estamos profundamente gratos por fazer parte desse processo e ansiosos para continuar inspirando e capacitando nossos estudantes a alcançarem todo o seu potencial. A participação na Olimpíada Brasileira de Robótica é apenas uma das muitas maneiras pelas quais buscamos cumprir essa missão e preparar nossos alunos para os desafios e oportunidades do amanhã. Juntos, construímos um futuro promissor e inspirador para todos.

Para finalizar, parabéns Fernando Caetano e Lorenzo Prado (bronze), e, parabéns Manoella Andrade (ouro), é uma alegria e uma honra tê-los em nossa escola. Continuem contando com a gente e bons estudos para vocês!