OBR Te – Olimpíada Brasileira de Robótica, modalidade Teórica – Inscrições

14 abr de 2023

OBR Te – Olimpíada Brasileira de Robótica, modalidade Teórica – Inscrições

Estão abertas as inscrições para a OBR 2023. Competição bem valorizada para quem planeja disputar vagas olímpicas em universidades.

É uma prova que envolve a aplicação de diversas disciplinas (Matemática, Ciências, Interpretação de Texto, Inglês, História, Geografia) no contexto da Robótica, além de questões sobre princípios e conceitos básicos de Robótica.

As inscrições para alunos do 6º ao Médio, são realizadas via formulário até o dia 14/Maio.

Para os alunos do Ensino Médio (Nível 5), as provas serão realizadas nos seguintes dias:

1ª Fase: 15/Junho
2ª Fase: 11/Agosto

Para os demais alunos, as provas, fase única, serão realizadas nos seguintes dias:

Nível 2 (4º e 5º ano): 13/Junho
Nível 3 (6º e 7º ano): 14/Junho
Nível 4 (8º e 9º ano): 14/Junho

Com relação aos alunos do 4º e 5º ano, serão inscritos, em 2023, apenas os alunos que participam da Oficina de Cultura Maker.

Em caso de dúvidas sobre a Olimpíada, recomendamos a leitura do Guia de Olimpíadas .

Dúvidas adicionais, entrem em contato através do e-mail olimpiadas@colegioabaco.com.br .

Ábaco: muito + do que você imagina!