OBF – Olimpíada Brasileira de Física – Resultado da 2ª Fase

28 ago de 2023

OBF – Olimpíada Brasileira de Física – Resultado da 2ª Fase

Saíram os resultados da 2ª fase da OBF 2023. Parabenizamos aos 12 alunos e alunas que conseguiram passar de fase nesta competição:

A nota de corte para cada ano:

• 6º, 7º e 8º anos: nota 28.
  • 9º ano: nota 39.
  • 1ª série: nota 41.
  • 2ª série: nota 44.
  • 3ª série: nota 40.

A próxima fase está prevista para o dia 21/Outubro, Sábado, em formato presencial. O local ainda será divulgado pela Organização da Olimpíada. Os alunos do 9º ano ao 2º do médio, a prova terá duas etapas: prova experimental (começando as 8:30) e prova teórica (começando as 13:30). Os demais anos terão apenas a prova teórica (começando as 13:30).

Aos demais alunos que participaram desta fase, mas não obtiveram êxito, agradecemos o empenho. A experiência de prova adquirida pode ser utilizada em provas futuras desta modalidade e de outras competições. Como disse Charles Chaplin ( ator, comediante, diretor, produtor, roteirista, músico, compositor e escritor britânico … considerado um dos atores mais influentes e populares da era do cinema mudo ) em seu discurso no Oscar em 1954: “a vida é uma luta, mas não desista. Levante-se e lute de novo. Não importa quantas vezes você cair, o que importa é quantas vezes você se levanta”. Continuem acreditando no seu potencial !

Dúvidas adicionais, entrem em contato através do e-mail olimpiadas@colegioabaco.com.br .

Ábaco: muito + do que você imagina!