Arte e Tecnologia – design e produção das medalhas e troféus do Interclasses 2023 | Turmas do 9º ano

22 nov de 2023

Que o Colégio Ábaco ama esporte todo mundo já sabe! Agora, que as medalhas para a premiação do Interclasses desde o ano de 2022 seriam fabricadas pelos estudantes do 9º ano, essa ainda é novidade! Os jogos esportivos são realizados dentro do ambiente escolar e tem dentre os objetivos a promoção da saúde, construção de valores morais e éticos, recreação e lazer.

Os Jogos Interclasses são promovidos também com o objetivo de avaliar o grau de conhecimento dos alunos com relação às modalidades desportivas desenvolvidas, bem como a promoção da interação social entre os estudantes, caminhando para o encerramento de mais um ano letivo com muito esporte e diversão.

Como já se tornou uma tradição do Colégio, mais uma vez os estudantes do 9º ano foram desafiados a criar as medalhas para a premiação. Durante as aulas de Arte com as professoras Ivone e Giulianna, os estudantes desenvolveram de maneira criatica seus modelos de medalha, com frente e verso. Após votação, o modelo escolhido pelas turmas foi cortado na máquina de corte a laser para finalmente compor a cerimônia de premiação.