Agosto, 2021

aprendendo com aprimora

Ensino Fundamental  -  PLATAFORMA APRIMORA  | Aprendizagem personalizada

O Aprimora promove o desenvolvimento da aprendizagem de Matemática e Língua Portuguesa em alunos do Ensino Fundamental. Por meio de uma plataforma adaptativa e gamificada, suas atividades respeitam o ritmo e conhecimentos de cada estudante. Cada aluno é um indivíduo independente e o Aprimora ajuda cada um a traçar a sua própria trajetória de aprendizagem.

No Ábaco, com o apoio da  plataforma adaptativa do Aprimora, os professores podem monitorar o desempenho dos estudantes,  tornando mais assertivas as propostas de projetos e atividades. Durante o segundo semestre, os estudantes realizaram atividades de reforço na plataforma e como a aprendizagem é personalizada conforme o desempenho, cada aluno trilhou um caminho de  estudo diferente.