Novembro, 2022

projeto passagem | 4º para o 5º ano

Visita à Unidade II  | Ensino Fundamental 4º ano

Para dar as boas-vindas aos novos estudantes do 5º ano de 2023, o Ábaco promove o Projeto Passagem, um momento de integração para os estudantes e visita à Unidade II. A passagem do 4º para o 5º ano é cheia de desafios e deixa pais e especialmente os alunos, extremamente ansiosos. Buscando amenizar o impacto dessa transição, além de um encontro com os pais no início do ano, o Colégio oportuniza uma visita dos alunos do 4º ano às salas/prédio do 5º ano.

A visita é dividida em vários momentos que vão desde o bate-papo com a coordenação pedagógica ao tour pelo espaço, além de diversas atividades lúdicas apresentando a rotina do 5º ano de maneira prática e divertida. Em uma das estações está o laboratório de informática, espaço dedicado às aulas semanais de tecnologia. Para o encontro de hoje, os professores apresentaram os objetivos para a área tecnologica no 5º ano, e promoveram um desafio envolvendo uma corrida com multiplicação.

Sejam bem-vindos, será um prazer recebê-los aqui em 2023!