Outubro, 2022

abanquinho | corte a laser

Abanquinho - Projeto Por minha conta | Ensino Fundamental, 3º ano

No mês de outubro os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental tiveram a tão esperada inauguração do nosso banco. Após a apuração dos votos, a produção dos cartões foi realizada junto a nossa equipe de Tecnologia do Colégio por meio da máquina de corte a laser.

Com muito entusiasmo, alegria e curiosidade, os estudantes participaram da inauguração do nosso ABANQUINHO, um acontecimento simbólico com significado rico e importante para nossas crianças. Após um bate- papo sobre as funções do banco e do uso do cartão, os alunos receberam seu próprio cartão personalizado e se tornaram clientes "Abanquinhos".

Nosso objetivo é que cada um possa aprender e praticar sua vida financeira desde cedo e que compreendam a importância de administrar seu dinheirinho. Acreditamos que é na infância que podemos transformar e plantar sementes de bons frutos e essa é nossa missão no projeto "Por minha conta".