Março, 2022

Tecnologia e robótica 

Extracurriculares  -  OFICINAS TECNOLÓGICAS  | Unidade Sumaré     

O Ábaco acredita que a conquista de uma educação significativa envolve, além da construção do conhecimento, atividades diferenciadas que estimulam as múltiplas linguagens. Com o objetivo de desenvolver as habilidades específicas de cada curso, as atividades propostas estimulam a autoestima, aumentam a capacidade de concentração, aguçam a sensibilidade e ajudam na integração com os colegas.  

No mês de março, a sala maker da Unidade Sumaré foi oficialmente inaugurada com as aulas da Oficina de Tecnologia e Robótica, que tem como base a abordagem STEAM. O objetivo é incentivar o estudo da ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática por meio de diversas ferramentas tecnológicas como kits de robótica de última geração, máquina de corte a laser, caneta e impressora 3D, drones programáveis, entre outros. Os estudantes aprendem de maneira divertida, com desafios que aumentam gradativamente conforme avançam na criação de seus projetos.

A diversidade de oficinas permite que cada estudante encontre uma área que tenha maior afinidade. Na perspectiva de uma educação integral, os cursos têm o propósito de unir o prazer da prática ao potencial educativo de cada modalidade. E você, em qual oficina extracurricular está inscrito(a)?