Abril, 2022

estudo das células

Turmas do 7º ano  - Ciências  | Estudo das células


Você sabia que a célula é a menor unidade dos seres vivos com formas e funções definidas? Parece um assunto interessante, mas como os estudantes do 7º ano refletiram sobre as características das células e aprofundaram seus conhecimentos sobre o tema? Com muita criatividade e tecnologia, confira!

Após pesquisar sobre o assunto em seu material didático e na internet, os estudantes foram desafiados a modelar em 3D sua célula por meio da plataforma Tinkercad. O design em 3D permite que o projeto seja visto de diversos ângulos, facilitando o entendimento e a visualização do objeto. Após a finalização da modelagem, as duplas organizaram fotografias de seus projetos em slides no Microsoft Power Point. A ideia era apresentar as principais características da célula descrevendo detalhadamente seus atributos. A sequência de atividades foi desenvolvida pela professora Narjara de Ciências com o apoio da equipe de Tecnologia Educacional .       

E como a gente adora tecnologia e fabricação digital, não poderíamos parar por aí, não é mesmo? Entendendo  um pouco mais sobre como a impressão 3D funciona, os estudantes selecionaram alguns modelos para finalizar  o projeto imprimindo células na impressora 3D. E você, já conhecia a tecnologia de impressão 3D?