Maio, 2022

Cinema 3D

Anos iniciais do Ensino Fundamental - Aulas de Tecnologia | Ciências em 3D

Como sabemos, a tecnologia educacional nada mais é do que utilizar ferramentas tecnológicas de maneira planejada com o objetivo de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, desenvolvendo habilidades socioeducativas e fornecendo acesso à informação e ao conhecimento.

Na última semana, durante as aulas de Tecnologia, os estudantes de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, entenderam como a tecnologia 3D funciona e tiveram a oportunidade de assitir alguns filmes em 3 dimensões. Confira abaixo as animações conforme a série:  

1º ano - O sol no céu
Objetivos: observar, identificar e registrar os elementos visíveis no céu nos diferentes períodos, dia e/ou noite;

2º ano - Dinossauro, uma aventura no Museu

Objetivos: reconhecer os diversos tipos de dinossauros existentes; comparar as características dos dinossauros com répteis; 

3º ano - Vertebrados e Invertebrados

Objetivos: diferenciar os grupos de animais vertebrados e invertebrados, identificar as características principais grupos de animais vertebrados e invertebrados;

ano - O ciclo da água
Objetivos: identificar as fases do ciclo da água considerando suas características e manifestações da natureza, reconhecer cada etapa do ciclo.

Além de contribuir com o conteúdo apresentado em sala de aula, as vídeos empolgaram os estudantes, estimulando o aprendizado em Ciências.