Abril, 2022

JOGO DO LIVRO 

Turmas do 6º ano - LÍNGUA PORTUGUESA | Criação de jogos


Que a leitura é importante para a formação dos estudantes todos nós já sabemos. Mas como tornar essa atividade prazerosa sem deixar de lado seu valor para a aprendizagem? Foi respondendo a essa pergunta que os estudantes do 6º ano tiveram a oportunidade de criar um jogo no laboratório de informática.

Aqui no Ábaco, acreditamos na leitura como ponte para que o estudante obtenha a capacidade de pensar, desenvolver seu raciocínio e enriquecer seu vocabulário. É a partir da leitura que compreendemos mais as palavras e seus respectivos significados.

Após a leitura do livro O Enigma da Capela Real, de Ana Cristina Massa, os alunos do 6º ano foram desafiados a desenvolver um jogo utilizando o enredo do livro como tema. Por meio da plataforma de autoria online Puzzel e o apoio da equipe de tecnologia educacional, os estudantes criaram seus próprios games. Caça-palavras, quebra-cabeças, jogos da memória, palavras-cruzadas, entre outros. O projeto foi desenvolvido durante as aulas da disciplina de Língua Portuguesa pela professora Eliane.

"Ler bem é saber compreender.
É extrair da página impressa todo o conhecimento,
toda satisfação, toda a riqueza que a leitura possa proporcionar".
Maria Yvone Atalécio Araújo

Abaixo algumas imagens da atividade sendo realizada, acompanhe: