Março, 2022

Setas de direção

Turmas do 1º ano  -  TECNOLOGIA EDUCACIONAL  | Utilização do teclado, setas de direção

Refletindo o processo de alfabetização das turmas de 1º ano do Ensino Fundamental, a utilização da tecnologia torna a aprendizagem significativa e prazerosa, deste modo, o uso de ferramentas tecnológicas representa uma educação mais comprometida com a atualidade. Utilizar tecnologia na escola para aprender a ler e a escrever significa uma dupla inserção para os estudantes, já que além do apoio à alfabetização, também utilizam softwares educacionais e de autoria, para criar seus projetos e protótipos digitais, caminhando em direção a construção de um aprendizado muito mais significativo.

Com o objetivo de conhecer e/ou reconhecer as noções de direita e esquerda, por meio das setas de direção do teclado, os estudantes do primeiro ano foram desafiados a percorrer o labirinto e encontrar as cores corretas. Conforme as instruções apresentadas na tela, os alunos controlavam seu personagem à medida em que seguiam entrando e saindo dos espaços coloridos. Um jeito divertido de iniciar os pequenos no letramento digital, tão importante e presente nos dias atuais.

Acompanhe acima alguns desses momentos. E turmas do 1º ano, preparem-se! Esse é só o início dos desafios que planejamos para vocês. Um excelente ano para nós!