Altera o tamanho da fontea-aA+

24/09/2012

Mostra Escolar arrecada leite em pó e beneficia crianças carentes da região

Seis mil pessoas visitaram os estandes em evento que aconteceu no mês de setembro






O Colégio Ábaco ainda contabiliza a grande arrecadação de latas de leite em pó durante a XII Mostra Escolar que aconteceu no mês de setembro. A ideia é que seja feita a distribuição igualmente às instituições de amparo às crianças carentes da região. Pelo menos, seis mil pessoas visitaram o evento e puderam conferir os 52 projetos dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, baseados no tema ‘Inventos e eventos que marcaram a humanidade’, além das apresentações da Orquestra Matinatta. De acordo com o diretor Rodolfo Saad, o brilhante resultado alcançado é uma somatória de vários fatores. “Este sucesso deve-se ao sério compromisso que toda a equipe do Colégio tem com um ensino de qualidade”, diz.

Para Janete Cacalis, mãe dos alunos Rodrigo (2° E), Guilherme (3° D) e Gabriel (5° F) – todos do Ensino Fundamental –, este incentivo prepara as crianças para vivenciar situações novas. “Senti a preocupação dos meus filhos em fazer o trabalho bem feito e dar as informações de maneira correta. O meu caçula, por exemplo, sempre foi tímido e com a Mostra Escolar ele conseguiu vencer esta barreira”, afirma. Janete ainda elogia o trabalho desenvolvido e a logística do evento. “Parabéns ao Ábaco. Manter o que é bom nunca é demais, como várias outras iniciativas, pois fortalece a personalidade da criança e exercita a cidadania”.

As alunas Vitória Fernandes e Carolina Placeres, ambas do 8° C, contam que, além do aprendizado pelas pesquisas realizadas, a Mostra é um bom momento para atuar com mais responsabilidades. “No começo dá ansiedade, depois a gente entra no clima. Participamos a cada dois anos e é possível perceber a evolução do trabalho em grupo, os diversos compromissos e a interação com pais e visitantes nos estandes”.

Conheça algumas das instituições que serão beneficiadas com a arrecadação deste evento: Lar São José (Mauá), Creche Fraterno (SBC), Paróquia Santíssima Virgem, Instituição Recanto Infantil Tia Célia (Mauá), Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Mauá), Grupo de Apoio de Amor à Vida, Centro de Convivência Rafá, Casa de São Vicente de Paulo, Casa de Estar São Luiz, Associação Assistencial Carlos Henrique Thomaz, Instituto A casa do jardim (Santo André), Casa de Apoio Raio de Luz (Diadema), AVAPE (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais – SBC), Casa de Assistência Social Auta de Souza (SBC), La Assistencial Mãos Pequenas (Diadema) e Paróquia Sagrada Família (SBC).

Mensagens dos pais durante a Mostra Escolar
“O Ábaco está de parabéns, pois a cada Mostra os alunos se superam. As crianças ficam muito envolvidas e toda essa dedicação faz parte de um trabalho de responsabilidade e cultura. O meu filho mais novo vê o desempenho da irmã e fica motivado também”.
Ana Maria da Silva, mãe de Valmir e Monique Bagio de Oliveira (4° D – Fundamental – e 2° C – Médio –, respectivamente)

“Tudo ficou muito didático. É interessante ver como os alunos são dedicados. O trabalho artístico e disposição dos estandes ficaram belíssimos”.
Ana Carolina Barbosa, mãe de Matheus Barbosa Borges (6° C)

“O evento foi muito bem organizado. Os alunos participam com prazer. Só de visitar alguns projetos já aprendi muito. Esta consciência de sempre executar o melhor trabalho, com amor, é que faz o Ábaco diferente”.
GleisonColiath, pai de Mariana Sartori Coliath (4° G)

“Com temas bem variados, os alunos e a equipe pedagógica conseguiram explicar tudo com muita clareza”.
José Esequielde Carvalho Freitas, pai de Gabriel Bulgarelli Freitas (1° B) – Ensino Fundamental
“A Mostra Escolar do Ábaco me fez lembrar como era bom o meu tempo de estudante. Este é o primeiro ano que participo e fiquei surpresa pela montagem dos projetos ”.
Fabiana Fernandes Seyssel, mãe de Clara Seyssel (1° A) – Ensino Fundamental

“O Ábaco só tem a agregar, pois proporciona, explora e faz o aluno externar o que ele tem de melhor. Tiro pela minha filha que é sempre tão estudiosa e comprometida com os estudos. A estrutura é ótima, com excelentes especialistas na área de ensino. Não é à toa que o Colégio está dentre os melhores do Estado de São Paulo ”.
Alberto Alexandre Castilho, pai de Vitória Castilho (9° F)

 

Colégrio Ábaco
Jota3w Copyright © 2009 Ábaco - Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768