18/10/2017

Depoimentos dos aprovados no vestibular

Conheça alguns dos nossos ex-alunos que passaram em renomadas universidades:

“Obrigada por apostarem que eu conseguiria! Eu não conheço ninguém na faculdade que fale do cursinho com o mesmo carinho e saudade do que eu, e isso é graças a vocês que, além de uma equipe de excelência no ensino, buscam enxergar cada aluno em suas dificuldades, enxergar nossos limites e ainda encorajam a superação destes. Vocês sabem que amo vocês. ” Amanda Foguel, Medicina UNIFESP - UNICAMP - FAMERP - UFPR - UFAL.

“Os professores são muito bons, eles se disponibilizavam para atender as minhas dúvidas, mostrando o comprometimento com o aluno. Da mesma forma, o fato de haver plantão com os próprios professores, foi um diferencial muito importante, principalmente com redação que era minha maior dificuldade.  Nunca senti um clima de competição, mas sim de acolhimento, essencial para passar por esta fase. O Ábaco Vestibulares foi um dos lugares que eu mais cresci como pessoa e fazer o cursinho foi essencial. Tenho certeza que fiz minha parte e eles fizeram o possível para me ajudar a passar, só tenho o que agradecer. ” Maya Thiery K. Becca, Medicina USP/Pinheiros - UNIFESP - UNESP - FAMERP.

“O cursinho do Ábaco Vestibulares foi o lugar que me acolheu, onde aprendi tudo o que precisava para o vestibular. Deram-me a mão para aprender as matérias, seja com as quais eu tinha mais dificuldade ou mesmo com as que tinha facilidade. Neste lugar conheci grandes pessoas e fiz muitos amigos que estão ao meu lado mesmo estando na faculdade. Se eu não tivesse passado por este lugar, nunca teria alcançado meu sonho de infância, que é a Medicina. ” Gustavo França, Medicina UNIFESP - SANTA CASA - UFPE.

“Muito, muito obrigado por tudo mesmo! Depois de tanta ajuda, de tanta atenção, eu fico muuuito feliz em poder mostrar que tudo o que vocês fizeram por mim teve resultado! Muito obrigado! ” João Fellipe Bertocco, Medicina - USP/PINHEIROS – Famema – Santa Casa – UFPEL.

‎"Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. O rio precisa de se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar-se oceano (Osho). Obrigada a toda equipe do Ábaco Vestibulares – POLIEDRO, vocês foram fundamentais na realização deste sonho...” Dominique Polese, Medicina - USP/PINHEIROS.

“Sem dúvida alguma, toda a força que a Coordenação e o Cursinho me deram foi fundamental para minha conquista. Foi um início difícil, porém a confiança e esperança que depositaram em mim desde o concurso de bolsas foi algo único. Tenho certeza que fiz a escolha certa, pois além de me oferecerem uma infraestrutura daquelas também me receberam como uma família. ” Lucas Santos e Silva, Medicina - Albert Einstein.

“O Cursinho Ábaco Vestibulares foi fundamental na minha preparação para o vestibular. Além dos elementos básicos oferecidos por instituições de ponta, como um material de excelência, um corpo docente extremamente qualificado e atualizado, assim como uma turma engajada e focada no aprendizado, acredito que o diferencial do Ábaco fica por conta da atmosfera existente dentro e fora da sala de aula. Sempre me senti em casa por lá, e a cobrança por melhorar os meus resultados era sempre presente. E foi exatamente esse acompanhamento individual e diferenciado que me ajudou a manter o foco e a motivação para enfrentar esse período nada fácil na vida do estudante. Sou grato ao Ábaco por toda a ajuda oferecida a mim! Hoje, passados 7 anos, afirmo que todo o esforço valeu a pena! Se necessário, faria tudo de novo.
Muito sucesso aos próximos vestibulandos! ” Rui Csorgo, Engenharia Mecânica e Naval - Formado pela POLI/USP.

“Quando estava pesquisando cursinhos, decidi pelo Poliedro pela recepção positiva que tive logo nas primeiras informações. Quando comecei a cursar, vi que era muito mais que um simples cursinho, pois além da parte educacional esmerada, a equipe acompanha seus estudos e te apoia tanto na parte emocional como na parte motivacional. ” Juliana Duarte, Medicina - UNESP e FMJ.

“No cursinho, ficando horas e horas na frente do poliedro para realizar um projeto que eu queria e que o Ábaco Vestibulares Poliedro acreditara.
Pela oportunidade eu quero agradecer a coordenação e toda a equipe de professores: obrigado a todos, com certeza eu não estaria na USP sem vocês. ” Felipe Galliena, Economia USP - Ciências Econômicas Ufscar.