Sempre preocupado em oferecer aos alunos e professores as melhores ferramentas para contribuir com a aprendizagem, o Ábaco iniciou, em 25 de Maio, um curso de atualização em Matemática para as professoras do 1º ao 5º ano Ensino Fundamental. A iniciativa é fruto da parceria com o Grupo Mathema, assessoria especializada em pesquisas de desenvolvimento de técnicas de educação do mundo dos números.
O curso tem como objetivo principal, introduzir novas idéias e métodos à filosofia de sucesso já aplicada pelos professores do colégio. Os participantes aprovaram o curso. “É uma iniciativa muito importante que permitirá o aperfeiçoamento do trabalho por meio da formação do seu corpo docente”, afirma Marta Mergulhão, coordenadora pedagógica da Unidade I. Um dos principais tópicos trabalhados pelo encontro foi a importância do equilíbrio entre o valor da alfabetização e o da aritmética. “Um aluno que assimilar esses conceitos terá melhor capacidade de organização”, explica Marta.
Outro ponto positivo destacado pela equipe do Ábaco é direcionamento das estratégias pedagógicas proporcionadas pelo curso. “Sempre temos alguma coisa diferente para aprender ou um ponto que podemos aprefeiçoar. É muito bom trabalhar em uma escola que nos fornece as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da excelência em sala de aula”, afirma Liliana Andrecioli, professora do 4º ano C.
