Altera o tamanho da fontea-aA+

Luz, câmera e prêmios!

 
Por Igor dos Santos – 1° D (Oficina de Jornalismo)
 
               Com objetivo de despertar novos talentos artísticos, o Sistema de Ensino Poliedro promoveu nos meses de julho a setembro o I Festival de Vídeo Estudantil. Alunos de todo o Brasil puderam participar com curtas-metragens divididos em três categorias: animação, documentário e estilo livre. O Ábaco conquistou o segundo e quarto lugares com duas produções da oficina O.V.O. (Projeto Outra visão). “Por estimular a criatividade, o festival é a cara da O.V.O”, diz o professor de História, Luciano Órfão, coordenador da oficina.
 
O vídeo vice-campeão do concurso chama-se “Diversões eletrônicas” e é uma idéia antiga da O.V.O. O roteiro apresenta o meio urbano de maneira inusitada e possui na trilha sonora uma canção de Arrigo Barnabé que inspirou o título da produção. “Várias informações visuais remetem ao mundo conceitual no qual vivemos”, afirma Bruno Sansone, aluno do 3°B. “O prêmio é muito gratificante porque foi a primeira vez que tive a oportunidade de participar de um concurso como esse”, diz Vinícius de Morais, do 2° A.
 
Já o outro representante do Ábaco, “Doce Ilusão”, é uma ficção inspirada no livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. A produção foi a preferida do júri popular do festival. “O sistema em que vivemos leva as pessoas a acreditarem que estão livres para escolherem, mas o vídeo mostra que isso pode não ser a verdade”, afirma o coordenador da O.V.O.
 
Os vencedores ganharam troféus, camisetas e brindes em evento realizado no dia 7 de setembro na sede do Poliedro, em São José dos Campos. O aluno Ralf Gunter, do Colégio Classe de Goiânia, ficou com primeiro lugar na categoria livre pelo vídeo “Procura (E) Se”. Os alunos da O.V.O. lamentam não terem participado da cerimônia de premiação, em razão do feriado de Independência, mas ressaltam que adoraram a experiência. “O que valeu de fato foi trabalhar com pessoas extremamente criativas como meus amigos da equipe O.V.O.”, diz Bruno.
 
 

Colégrio Ábaco
Jota3w Copyright © 2009 Ábaco - Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768