Inscrições das oficinas
Altera o tamanho da fontea-aA+

21/09/2017

Colégio Ábaco é tricampeão nos Jogos Escolares da Juventude

A maior competição estudantil do Brasil, este ano teve sede na cidade de Curitiba/PR





Na 9ª participação nos Jogos Escolares da Juventude, nossa equipe feminina de handebol, composta de alunas entre 12 e 14 anos, consagrou-se tricampeã ao vencer a equipe representante do Espírito Santo pelo placar de 19 X 11.
A maior competição estudantil do Brasil, criada pelo Comitê Olímpico do Brasil, este ano teve sede na cidade de Curitiba/PR, recebendo escolas públicas e privadas de todo o país representando seus estados em 14 modalidades, coletivas e individuais.
 
Com uma campanha impecável, a equipe, também campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), agora se prepara para participar dos Jogos Sul-americanos da Juventude, que foi campeã em 2013.
 
Segundo Rogério Carreon professor de Educação Física e Técnico da equipe, “A escola tem tradição, faz um trabalho muito forte. Esse foi o nono ano consecutivo que conquistamos o título estadual em São Paulo. Realizamos um campeonato interno somente de handebol com a garotada desde que eles têm sete anos. Sete dessas meninas viajaram para a Europa nesse ano. Disputamos 14 jogos na Alemanha e na Suécia contra equipes suecas, norueguesas, dinamarquesas, alemãs.... Vencemos 11 jogos e perdemos três. Foi, sem dúvida, uma grande experiência para todas elas”.

Colégrio Ábaco
Jota3w Copyright © 2009 Ábaco - Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768