Inscrições das oficinas
Altera o tamanho da fontea-aA+

20/07/2017

Representação Internacional

Atletas de handebol do Colégio Ábaco realizaram excursão à Europa





Alunas, do 5º ao 9º ano, representaram o Colégio em dois torneios internacionais, viajando entre os meses de junho e julho para Lübeck Handballtage, na Alemanha e Partille Cup, na Suécia. Os resultados obtidos foram ótimos. Somando as duas competições totalizamos 11 vitórias dentre as 14 partidas disputadas, assim, ficamos entre as 8 melhores equipes do torneio alemão e 16 melhores do torneio sueco que contou com a participação de 130 equipes de diversos países.

 

Para o professor Rogério Carreon, responsável pelo treinamento das equipes femininas, a preparação que se iniciou em fevereiro, especialmente para os torneios no continente europeu, deu confiança e melhor consistência para todo o grupo que treina nas dependências do Colégio Ábaco, em São Bernardo do Campo. O professor destacou: “Os treinamentos para a viagem começaram cedo e conseguimos desenvolver um bom ritmo. Vejo as alunas se sentindo muito bem técnica e emocionalmente, o que deixa claro que essa jornada ajudou muito. Agora é manter esse ritmo para que ao chegar nos Jogos Escolares, possamos mostrar um handebol de qualidade.”.

 

Já a professora Jaqueline Silva, que acompanhou e dirigiu o grupo, comentou a respeito da participação das meninas, que demonstraram entrosamento e maturidade ao enfrentar situações adversas como, por exemplo, vencer jogos mesmo com o desfalque de duas atletas em quadra. A professora explicou: “Foi muito boa nossa convivência diária. O ritmo foi intenso e conseguimos criar um ótimo entrosamento nas atividades que foram propostas. Logo, também chegarão as demais competições, que vão agregar muita qualidade. Certamente existe uma troca de experiências entre as mais velhas, mais novas e as equipes masculinas acrescentando mais ânimo e dedicação aos treinamentos. Estamos todos muito empolgados”.

 

Alunas:

Manuela Navarro (5º ano), Júlia Machado (7º ano), Beatriz Zornek (9º ano), Fernanda Couto (9º ano), Giovana Bitolo (9º ano), Mariana Montich (9º ano) e Vitória Cavalcante (9º ano).

Colégrio Ábaco
Jota3w Copyright © 2009 Ábaco - Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768