22/06/2017

Aprimora - Ampliando os espaços de aprendizagem

Aplicativo disponível para alunos do 1º ao 5º ano Ensino Fundamental.

O Aprimora é um recurso tecnológico do Portal Educacional no qual os alunos podem explorar conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática e percorrer os seus próprios caminhos de aprendizagem em um ambiente lúdico, interativo e personalizado.

Além de ser utilizado na escola, existe a possibilidade dessas ferramentas serem exploradas em outros ambientes (tablet, smartphone e computador) com o login e senha do aluno referente ao Portal Educacional.

Uma das grandes vantagens desta plataforma de ensino é que ela é adaptativa, ou seja, identifica o nível de aprendizagem do aluno de acordo com suas respostas e apresenta o melhor caminho para que ele possa desenvolver suas habilidades, oferecendo um ambiente lúdico e interativo.

É possível também acessar vídeos e outros conteúdos por meio do “Aprimora Visualizador”. Veja a seguir como fazer a instalação destas ferramentas.

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO (COMPUTADOR)

1. Faça o download do Aprimora versão Windows.

2. Concluído, clique sobre o nome do arquivo baixado e escolha EXECUTAR.

3. A instalação iniciará, siga as informações apresentadas e em seguida o aplicativo será iniciado.

TUTORIAL DE ACESSO

1. Preencha os campos LOGIN e SENHA, esta informação encontra-se numa etiqueta adesiva na contra capa da agenda, e clique em ENTRAR.

2. Na tela principal escolha a disciplina.

3. Clique no pássaro verde localizado no canto superior esquerdo da tela.

4. A atividade será iniciada imediatamente.

APRIMORA

Windows download