27/03/2017

Semana Ábaco de Prevenção do Bullying - 2017

Envolvimento e conscientização de toda comunidade escolar

A palavra “Bullying” é de origem inglesa e trata-se de um ato caracterizado pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um indivíduo ou grupo contra outro(s) indivíduo(s), ou grupo(s), sem motivo claro.
 Certos da importância da discussão entre estudantes e professores como a melhor ferramenta para a prevenção do bullying, o Colégio Ábaco desenvolve trabalhos educativos, estimulando a construção de um ambiente escolar seguro e sadio.
 Na semana (de 20 a 24 de março), atividades, aulas, dinâmicas e peça teatral abordaram o tema, promovendo o diálogo aberto com os nossos alunos.
 Musical “Godspell – Em Busca do Amor” propôs de forma leve e divertida uma reflexão sobre as nossas atitudes no dia a dia, nos ensinando a importância de valores e sentimentos como o respeito, amizade, humildade, amor e união.
 Confira mais imagens na Galeria de fotos ou em nossa página do Facebook