Inscrições das oficinas
Altera o tamanho da fontea-aA+

01/11/2016

Projeto de filosofia aborda as diferenças de identidade

Crianças do Nível I aprendem com a participação da família

 O Projeto “Ser diferente é legal”, ajuda as crianças na construção da identidade, respeitando as diferenças, que é muito importante nessa fase. Reconhecer o que há de único em cada um é fundamental para o desenvolvimento pleno.

A proposta é desenvolver o hábito de compartilhar histórias repletas de significados,  relacionar o cuidado afetivo, o desenvolvimento da imaginação, a capacidade de escutar os outros e de expressar ideias e sentimentos, além de compartilhar conhecimentos.

O livro de David McKee, “Elmer, o elefante xadrez”, conta a história de um elefante engraçado, porém incomodado com suas cores por ser diferente dos outros. Elmer logo percebe que cada um é como é, e que ser diferente pode ser muito interessante porque o torna único.

Uma das ações do projeto é que a cada dia uma criança leve uma sacolinha com o livro a ser vivenciado com toda a família, deixando uma mensagem afetiva para Elmer nos retalhos que dará vida a outro elefante construído com os dizeres enviados de casa.

Colégrio Ábaco
Jota3w Copyright © 2009 Ábaco - Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768