26/10/2016

Ábaco bate recorde nos Jogos Escolares de 2016

Com 236 pontos, nossos alunos levaram o título de Campeão Geral

O Colégio Ábaco conseguiu este ano a melhor pontuação já atingida por uma escola em todas as edições dos Jogos Escolares, somando 236 pontos. A segunda melhor marca também foi nossa, em 2015 batemos 216 pontos.

Cerca de 500 alunos participaram de diferentes modalidades durante as competições. Os excelentes resultados são atribuídos à parceria entre os profissionais do departamento esportivo e coordenação pedagógica que fizeram dessas pontuações possíveis sem que os alunos fossem prejudicados na vida escolar.

Nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro três equipes do Ábaco disputaram a Fase Final Estadual (Infantil-Sub17) dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) na cidade de Americana, que envolve escolas particulares e públicas em busca da vaga nos Jogos Escolares da Juventude de âmbito nacional.

Nossas equipes passaram pelas sub-regionais e regionais, vencendo escolas tradicionais do ABC. Representando o Ábaco tivemos o time de Voleibol Feminino comandado pelo professor Marcelo Romão e dois de Handebol, sendo o masculino  orientado pela professora Jaqueline Silva e o feminino pelo professor Rogério Carreon.

As equipes de Handebol chegaram até a final e conquistaram o vice-campeonato.  Já o time de Voleibol passou pelo primeiro jogo sem dificuldades, porém no segundo foi derrotado pela campeã.

As meninas da ginástica rítmica também brilharam no último final de semana. Em Porto Alegre, elas competiram no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica na categoria juvenil por equipes. O time comandado pela técnica Beatriz Capel também ficou com o vice-campeonato.