31/08/2016

Ábaco apresenta novas ferramentas de ensino para alunos do Fundamental

Pais, alunos e professores terão acesso ao material complementar

Na última segunda-feira, 29, os pais e responsáveis dos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental foram apresentados a duas novas ferramentas de ensino durante uma palestra no Teatro Ábaco: o Portal Educacional e o Aprimora.

A primeira delas é o Portal Educacional. Um sistema que tem o objetivo de inserir alunos e professores em uma única plataforma para compartilhar atividades e conteúdos diversos. A ferramenta atua como uma rede social educativa.

Outro complemento do material didático é o Aprimora. Pode ser utilizado tanto como plataforma web como aplicativo para celulares. Focado apenas em Português e Matemática, as crianças exercitam seus conhecimentos por meio de atividades que parecem jogos de videogame, ganhando pontos de acordo com o número de acertos.

O principal objetivo do Aprimora é a individualização do ensino. O sistema reconhece as habilidades e dificuldades de cada aluno ajudando a desenvolver seus pontos fortes e reforçando o conteúdo mal assimilado de maneira divertida. Assim, cada criança aprende em seu próprio ritmo sem defasagens.

Os pais, alunos e professores terão um login e senha individual para acessar os conteúdos do Portal Educacional.

O diretor Rodolfo Saad se preocupa sempre em trazer aos alunos novas ferramentas de aprendizagem e garante que “o Colégio Ábaco não pretende, de maneira nenhuma, substituir o material didático e muito menos o professor com a implementação de novas tecnologias. Ambas são complementos para que nossos alunos tenham cada vez mais prazer em aprender.”