Inscrições das oficinas
Altera o tamanho da fontea-aA+

29/08/2016

Ábaco recebe brasileiro que viveu como refugiado na Europa

Edgard Raoul Gomes fala um pouco sobre sua experiência perante a crise humanitária

 No último dia 18, o Ábaco Vestibulares recebeu a visita do advogado de direitos humanos, Edgard Raoul Gomes, de apenas 30 anos para uma palestra sobre uma experiência de muita coragem e empatia que ele vivenciou na Europa.

Cansado de se limitar apenas a vida de escritório e escrever artigos teóricos, Edgard saiu do Brasil em março de 2015 rumo a Nova York onde se aproximou de organizações humanitárias e aprendeu muito a respeito do trabalho realizado ali. Porém, com o crescimento da crise, o advogado partiu para Grécia em novembro como voluntário.

O brasileiro passou 26 dias caminhando por oito países apenas com sua mochila, um saco de dormir, seu passaporte e um pouco de dinheiro. Durante esse período viveu como um refugiado dormindo em ruas, parques e estações de trem.

Sua ideia era poder ajudar as pessoas que encontrava pelo caminho e entender a crise da perspectiva deles, sentir como o mundo os trata, passando frio e fome.

A palestra que aconteceu no Teatro Ábaco foi uma verdadeira aula sobre a crise humanitária que castiga tantas pessoas em diferentes partes do mundo e contou com a participação e interesse dos alunos do Ábaco Vestibulares.

Colégrio Ábaco
Jota3w Copyright © 2009 Ábaco - Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768