01/07/2016

Festa Junina do Ábaco faz referência aos Jogos Olímpicos

Pais e alunos se divertiram com brincadeiras, danças e música ao vivo

A tradicional Festa Junina do Colégio Ábaco contou com muita música, danças, brincadeiras e comida típica. O tema deste ano foi Jogos Olímpicos e toda a decoração, feita por alunos e professores, foi inspirada no evento esportivo. Na entrada da escola, adultos e crianças tiraram fotos com uma representação da tocha olímpica, os mascotes das Olimpíadas e um cenário da Grécia antiga.

No interior do colégio, dois grupos animavam a festa com o repertório sertanejo. O momento mais esperado, no entanto, eram as apresentações das danças. Os alunos do minimaternal ao 5º ano capricharam no visual e contaram com a animação dos pais na arquibancada. Os jovens foram representados pelos grupos de dança do Ábaco e do Access Internacional School. O encerramento ficou por conta da tradicional quadrilha da 3ª série do Ensino Médio.

Gislaine Gutierres, mãe de Lucas, do 3º ano E do Fundamental, acompanha as festas do colégio há 14 anos para ver as apresentações do sobrinho e do filho. “Tudo é sempre muito lindo e ao longo dos anos os eventos só melhoram.” Na opinião de Carlos Alberto Antunes, pai de Rafael, do 2º ano do Fundamental, o destaque da festa é a organização. “É o primeiro ano do meu filho aqui na escola e gostamos muito. Ele adorou as brincadeiras.”

Confira mais imagens no Facebook!