01/06/2016

Turmas de Filosofia aprendem a respeitar as diferenças

Alunos do 2º ano assistiram a vídeos e discutiram o tema na sala de aula

Não importa como você é. O que importa é como você trata os outros! Essa é a proposta do projeto de Filosofia das turmas do 2º ano do Colégio Ábaco. Ao longo de uma semana, os alunos conversaram, assistiram a vídeos e discutiram o tema com o objetivo de aprender a lidar com as diferenças.

Durante a atividade, foram abordados tópicos que incentivavam o pensamento crítico das crianças a respeito de seus direitos e deveres na sociedade. Eles debateram sobre o combate ao bullying, a autoestima, a solidariedade e o respeito. O grupo também falou sobre a descoberta do próprio corpo, seus limites e potencialidades.

Ao final, todos aprenderam que é necessário respeitar o próximo em todos os momentos, deixando de lado qualquer preconceito. Depois de explorar o tema, a turma foi dividida em grupos para criar cartazes que falassem de: respeito, amizade e diferenças.

“A diversidade é um tema que deve ser constantemente trabalhado na escola, porque as crianças precisam aprender a lidar com as diferenças desde cedo. Assim, contribuiremos na formação de cidadãos críticos e autônomos que participam do processo social com base no respeito mútuo”, afirma a coordenadora Suslei Rossi.

Confira mais imagens na galeria de fotos.