06/05/2016

"O Alvo" no Teatro Ábaco

Espetáculo dirigido por Pedro Garrafa

Nos dias 05 e 06 de maio o elenco do espetáculo dirigido por Pedro Garrafa estará se apresentando com exclusividade para os alunos do Ábaco.

O assunto da peça é o "bullying". As turmas que já assistiram super elogiaram o espetáculo e gostaram muito da maneira criativa com que o autor desenvolve o tema.

Segundo a Orientadora Educacional Renata Lourenço, os pontos evidenciados na peça contribuiram para que os alunos refletissem sobre qual papel de cada um diante do assunto "É fundamental o jovem ter consciência de que, de uma forma ou de outra, ele está envolvido com o "bullying", nem que seja simplesmente por assistir ou se divertir com a situação. Afinal, essa sua postura reforça a posição do agressor ao mesmo tempo que contribui para humilhar ainda mais quem está sendo desrespeitado", reforça a educadora.

A apresentação do espetáculo é parte de uma série de ações educativas promovidas pelos professores no decorrer da semana de prevenção ao Bullying que acontece todos os anos no Ábaco.