Inscrições das oficinas
Altera o tamanho da fontea-aA+

25/04/2016

Dia Nacional do Livro Infantil

Unidade 1 comemora o dia 18 de abril com homenagem a Lobato.


 O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, responsável pela criação de personagens conhecidos culturalmente até hoje. Além disso, o referido autor, ao longo de sua vida, colocou em prática diferentes projetos editoriais, com o objetivo de ampliar a leitura no Brasil.

A organização da data comemorativa no Ábaco foi uma iniciativa da bibliotecária Claudia Maria Boiko, responsável pela Unidade 1, que recebeu as crianças no seu espaço, a fim de ouvirem histórias da Emília e do Visconde de Sabugosa. Na sequência foi realizada uma atividade de Arte referente ao tema.

De acordo com a coordenadora pedagógica Melissa Albanez, a leitura é um elemento fundamental para que a criança construa o seu conhecimento e dê vazão à sua curiosidade. “A criança precisa ter uma experiência significativa com a leitura que deve ser apresentada de forma prazerosa. É importante ter o foco de tornar as crianças leitoras, pois o contato com os livros deve estar  inserido desde a infância, através da família, e constantemente valorizado na escola.” reforça a pedagoga.

“Quem escreve um livro, cria um castelo; quem o lê, mora nele” Monteiro Lobato.

Confira fotos na nossa Galeria.

Colégrio Ábaco
Jota3w Copyright © 2009 Ábaco - Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768